Conta-corrente nº 10601-1, agência 3612-9 ? Banco do Brasil

Durante a tarde de hoje, 10 de junho, o presidente do SINDTTEN, Reynaldo Velasco Puggi, o diretor de comunicação social da ANFIP, Rodrigo Possas, e a diretora de estudos técnicos da Unafisco, Izabel Vieira, participaram, durante duas horas, de um chat do site ?Comunique-se?.

No bate papo, os representantes das entidades falaram a jornalistas da grande imprensa brasileira a respeito da paralisação dos servidores, que será realizada amanhã e na próxima quinta-feira (12) e uma exposição contra o modelo de reforma previdenciária apresentado pelo governo Lula. A entrevista coletiva foi organizada pelo Presidente do CEDS/SP, José Henrique, foi concorrida e certamente terá uma grande repercussão.

Confira aqui a íntegra da transcrição da coletiva online

SINDTTEN NA MÍDIA II

O presidente do SINDTTEN, Reynaldo Velasco Puggi, concedeu entrevista ao canal Rede TV, veiculada hoje às 08:00 horas. Na pauta, uma análise sobre a reforma previdenciária. Durante o debate, Puggi afirmou que o sistema é superavitário e que as despesas com benefícios previdenciários do RGPS cresceram muito pouco frente ao PIB, com relação direta à recuperação do salário mínimo. Em 1997 era de 5,4% e em 2002 foi de 6,6%, sendo que a projeção para 2030 é 7,6% do PIB, algo perfeitamente coerente e aceitável. Com os servidores, o governo gastou 5,68% do PIB em 1995 e 5,55% em 2002, o que desmente o argumento de ?desequilíbrio financeiro? (o que cresceu assustadoramente frente o PIB foi a carga tributária, para pagar juros). Outro ponto abordado foi as peculiaridades do servidor público e a mobilização do dia 11 de junho.

SINDTTEN NA MÍDIA III

O presidente do SINDTTEN, Reynaldo Velasco Puggi, concedeu entrevista aos jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico, falando sobre a mobilização dos servidores e a atuação do Movimento em Defesa da Previdência Social e do Serviço Público.

Confira aqui a matéria da Folha

SINDTTEN NA MÍDIA IV

O presidente do SINDTTEN, Reynaldo Velasco Puggi, também concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan de São Paulo, falando a mobilização dos servidores, a atuação do Movimento em Defesa da Previdência Social e do Serviço Público e apresentando uma análise da proposta de reforma da previdência apresentada pelo Governo.

AMANHÃ É DIA DE PARALISAÇÃO

Amanhã, 11 de junho, é dia de luta! Vamos arregaçar as mangas para evitar as perdas de direitos que a reforma previdenciária acarretará aos servidores públicos. Vamos mostrar a nossa força ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos parlamentares. A caminhada sairá às 9 horas em frente a Catedral de Brasília e seguirá pela Esplanada, passando pelo Palácio do Planalto.

O Movimento em defesa da Previdência Social e do Serviço Público espera os companheiros e disponibilizou faixas, bandeiras, camisetas, bonés, trio elétrico, balão e saraivada de fogos de artifício ! É para marcar presença !

A DS de Vitória/Espírito Santo informou, por meio do Delegado Sindical, Bruno Zampieri, que estará desenvolvendo um trabalho paralelo ao do Movimento em Defesa da Previdência Social e do Servidor Público, com os demais servidores do Ministério da Fazenda (MF) do Espírito Santo.

A decisão foi tomada em reunião com os representantes das entidades, no dia 9, onde deliberaram para assembléia conjunta a realizar-se nessa quarta-feira, às 9 horas, no saguão do edifício sede do MF.

A assembléia visa manifestar a indignação contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo (PEC 40). As categorias optaram pela paralisação de suas atividades (inclusive as portuárias) nos dias 11 e 12 de junho.

A DS ainda informou que a caravana, composta de 22 servidores, 12 TRF?s e 10 PCC?s, rumo a Brasília já está na estrada.

SOLIDARIEDADE

CAMPANHA SOS PÉRICLES

O corpo funcional da Alfândega do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, solicita ajuda financeira, para cobrir custos com o tratamento da saúde do TRF Péricles Passos, que apresenta câncer do tipo melanoma.

Como opção de tratamento, os médicos indicaram a Bioquimioterapia (6 doses) e posterior utilização da chamada "Auto-vacina". A bioquimioterapia é a quimioterapia convencional associada a drogas experimentais e a auto-vacina, também experimental, é a técnica de produção de uma vacina a partir de células doentes do próprio paciente.

O colega iniciou o tratamento no final do mês de abril, já tendo cumprido, até o momento, duas etapas quimioterápicas. Acontece que, sendo parte das drogas de caráter experimental, a lei não obriga os planos de saúde a cobrir tais despesas. Assim, Péricles e sua família estão comprando as drogas e pagando despesas inerentes ao tratamento com recursos desta campanha.Agora, com a conclusão da 2ª etapa da terapia, o colega terá que ir a São Paulo para avaliação dos resultados.

Salientamos que as etapas de quimioterapia cumpridas, até agora, só correspondem a um terço do tratamento previsto.

Por este motivo, reiteramos a necessidade da solidariedade de todos, para que se possa dar continuidade ao tratamento de Péricles e pedimos que os colegas façam depósitos na conta-corrente nº 10601-1, agência 3612-9, Banco do Brasil, cuja titular é a sua esposa: Maria Cristina Lourenço Passos, em qualquer valor, com a urgência que o caso requer.

Em nome da família do colega Péricles e dos que fazem a SRF, agradecemos todas as formas de carinho e apoio ao amigo.